APBI celebra o Almoço de Natal com visão para o futuro
21 de dezembro de 2025 ficará marcado como mais um momento especial para a Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI). No tradicional Almoço de Natal, realizado no Restaurante A Lúria, reunimos pessoas, ideias e energia para celebrar conquistas e projetar o futuro do Business Intelligence, Big Data e Inteligência Artificial.
Este encontro foi muito mais do que uma confraternização: foi um espaço para reforçar sinergias com o Ensino Superior público e privado, com organizações e, sobretudo, com as pessoas e a vida real das empresas. A APBI atua para melhorar e revitalizar projetos e ideias, acrescentando valor à população portuguesa em todas as áreas. Com os dados, conseguimos transformar e valorizar pessoas e organizações, criar ambição e novas expectativas para os jovens estudantes, para os atuais profissionais e para aqueles que procuram reconverter-se nestas áreas emergentes e inspiradoras.
Neste almoço, tivemos também a oportunidade de dialogar com empresas do setor e fora dele, bem como com associações, para trabalhar em conjunto estas áreas que são o foco do futuro de Portugal e do sucesso coletivo.
A APBI atua para todos e pretende continuar a ser um agregador de inspiração para Portugal e para as pessoas. Obrigado a todos os que, no Ensino Superior de Norte a Sul, acreditam na APBI. Hoje, somos evangelizadores do BI, Big Data e Inteligência Artificial em Licenciaturas, Mestrados, Pós-graduações, cursos profissionais, formações específicas, seminários e também em levar conhecimento às empresas.
Obrigado por fazer parte desta jornada
Este almoço foi uma oportunidade para ouvir, aprender e criar novas sinergias. A APBI agradece a todos os associados, parceiros, organizações, estudantes e todos os que contribuem com trabalho, artigos, quotas e patrocínios. Sem vocês, nada disto seria possível.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo de 2026. Continuaremos unidos para fazer de 2026 um ano ainda mais marcante para o Business Intelligence, Big Data e Inteligência Artificial.











