Colaborador da EEUM eleito Presidente da Associação Portuguesa de Business Intelligence

APBI

José Rui Gomes, Especialista de Informática no Departamento de Eletrónica Industrial da Escola de Engenharia foi eleito Presidente da APBI para um mandato de 3 anos.

A Associação Portuguesa de Business Intelligence é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012 e formalizada em fevereiro de 2020, que visa a promoção das boas práticas nas áreas de Business Intelligence e Big Data em Portugal. “A área de Business Intelligence evolui a um ritmo muito acelerado sendo essencial reduzir barreiras de tempo e espaço”, referiu Rui Gomes. Assim sendo, a APBI lança hoje o novo portal da APBI, no qual serão divulgados todos os órgãos e projetos de Business Intelligence e Big Data em Portugal, quer para alunos, empresas, profissionais e instituições/universidades.

Rui Gomes afirma: “Neste mandato teremos a particularidade de vir a lançar webinars, com a participação de diversos oradores de todo o País, onde pretendemos ter muita expressão e, assim, convidar especialistas da área”. E acrescenta: “O nosso grande desafio é já a realização de 3 grandes eventos na área de Business Intelligence, no Norte, Centro e Sul de Portugal, aliado a empresas, instituições, alunos e parceiros governamentais”.

O novo portal da Associação Portuguesa de Business Intelligence pode ser acedido em: www.apbi.pt

Link da notícia: http://www.engium.uminho.pt/colaborador-da-eeum-eleito-presidente-da-associacao-portuguesa-de-business-intelligence/?utm_source=www.apbi.pt