Press Release - Workshops de Competências Digitais

Lisboa, 07 de setembro de 2022,

A Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI) desenvolveu um conjunto alargado de Workshops de Competências Digitais (gratuito), para promover o Business Intelligence destinados a Empresas e Pessoas que tenham como objetivo ser + digitais, + competitivas, + produtivas, + eficientes.

Para os residentes do concelho, os workshops serão presenciais na sede do Centro de Inovação e Tecnologia de Terras de Trás-os-Montes (CIT-TTM) em Sendim - Miranda do Douro. Os workshops também serão difundidos on-line, a composição dos Workshops bem como a inscrição para os mesmos pode ser consultada aqui.

Nestes Workshops, dinamizadas por membros e parceiros da APBI e, ministrados no novo CIT-TTM, pretende-se dar a conhecer e discutir as áreas de competência digital tidas como essenciais no sentido da adoção de novas ferramentas informáticas e, da consciencialização para a importância da coesão social e do digital no interior do país.

Os Workshops têm como foco todos os inscritos na Conferência “A Transição Digital no Interior – Desafios, estratégias e casos de sucesso” que decorreu em Moimenta da Beira, os associados da APBI, do CIT-TTM e a todos os interessados em Portugal Continental, nas ilhas dos Açores e Madeira.

Entre sessões poderão existir pequenas atividades que cada participante desenvolverá autonomamente, com o objetivo de reforçar a sua aprendizagem.

 

Informação complementar:

A Associação Portuguesa de Business Intelligence tem no seu âmbito promover o Business Intelligence estabelecendo sinergias entre o meio académico e científico, estudantes, profissionais, produtores e implementadores, empresas e organismos públicos, potenciando a sua divulgação, democratização e utilização de forma correta e ética.

O CIT-TTM visa o desenvolvimento do empreendedorismo local e a promoção de projetos de inovação na região de Terras de Trás-os-Montes, em estreito alinhamento com o tecido empresarial local, entidades públicas e os jovens da região.

O CIT-TTM é o resultado de uma parceria estratégica entre a APBI e o Município de Miranda do Douro e fica situado na antiga Escola Primária de Sendim.

O CIT-TTM em como principais objetivos estratégicos, a capacitação digital nas diversas entidades da região de Miranda do Douro e Trás-os-Montes, a dinamização de projetos de inovação e desenvolvimento tecnológicos, a promoção de ações de empreendedorismo em estreita relação com ecossistema local e realização de formações tecnológicas para capacitação de profissionais e empresas.

 

Workshops de Competências Digitais

 

Para mais informações:

APBI – Associação Portuguesa de Business Intelligence

www.apbi.pt

[email protected]